segunda-feira, 9 de abril de 2018

Episódio 8 - O Minerador




NOME DO GAME: Separe as sílabas
LINK DO GAME: http://www.escolagames.com.br/jogos/separeSilabas/
ITEM
SIM
NÃO
Houve algo interessante no início do jogo que capturou minha
atenção.
x

O design da interface do jogo é atraente.
x

Ficou claro para mim como o conteúdo do jogo está
relacionado com coisas que eu já sabia.
x

Eu gostei tanto do jogo que gostaria de aprender mais sobre o
assunto abordado por ele.
x

O conteúdo do jogo é relevante para meus interesses.
x

Eu poderia relacionar o conteúdo do jogo com coisas que já
vi, fiz ou pensei.
x

O conteúdo do jogo será útil para mim.
x

O jogo foi mais difícil de entender do que eu gostaria.

x
O jogo tinha tanta informação que foi difícil identificar e
lembrar dos pontos importantes

x
O conteúdo do jogo é tão abstrato que foi difícil manter a
atenção nele.

x
As atividades do jogo foram muito difíceis.

x
Eu não consegui entender uma boa parcela do material do
jogo.

x
Completar os exercícios do jogo me deu um sentimento de
realização.
x

Eu aprendi algumas coisas com o jogo que foram
surpreendentes ou inesperadas.

x
Os textos de feedback depois dos exercícios, ou outros
comentário do jogo, me ajudaram a sentir recompensado pelo
meu esforço.
x

Eu me senti bem ao completar o jogo.
x

Eu não percebi o tempo passar enquanto jogava.
x

Eu perdi a consciência do que estava ao meu redor enquanto
jogava.

x
Me senti mais no ambiente do jogo do que no mundo real.
x

Me esforcei para ter bons resultados no jogo.
x

Houve momentos em que eu queria desistir do jogo.

x
Me senti estimulado a aprender com o jogo.
x

Eu gostei do jogo e não me senti ansioso ou entediado.
x

O jogo me manteve motivado a continuar utilizandoo.
x

Minhas habilidades melhoraram gradualmente com a
superação dos desafios
x

O jogo oferece novos desafios num ritmo apropriado.

x
Este jogo é adequadamente desafiador para mim, as tarefas
não são muito fáceis nem muito difíceis.

x
Me senti bem sucedido.
x

Eu alcancei rapidamente os objetivos do jogo.
x

Me senti competente.
x

Senti que estava tendo progresso durante o desenrolar do jogo
x

Senti que estava colaborando com outros colegas.

x
A colaboração no jogo ajuda a aprendizagem.
x

O jogo suporta a interação social entre os jogadores.
x

Eu gosto de utilizar este jogo por bastante tempo.

x
Quando interrompido, fiquei desapontado que o jogo tinha
acabado.

x
Eu jogaria este jogo novamente.
x

Algumas coisas do jogo me irritaram.

x
Fiquei torcendo para o jogo acabar logo

x
Achei o jogo meio parado.

x
Depois do jogo consigo lembrar de mais informações
relacionadas ao tema apresentado no jogo.
x

Depois do jogo consigo compreender melhor os temas apresentados no jogo
x

Depois do jogo sinto que consigo aplicar melhor os temas relacionados com o jogo
x

Sobre o jogo ''Separe as Palavras'':

Separe as palavras em sílabas para brincar no labirinto Escola Games.
No labirinto, você vai guiar nosso mascote até pegar todas as sílabas. Tenha muito cuidado com os obstáculos!
Nível de ensino: fundamental I
Serie: 1° ano - 2° ano - 3° ano.
Categorias: Língua Portuguesa.


NOME DO GAME: Algarismos Romanos
LINK DO GAME: http:http://www.escolagames.com.br/jogos/algarismosRomanos/?deviceType=computer
ITEM
SIM
NÃO
Houve algo interessante no início do jogo que capturou minha
atenção.
x


O design da interface do jogo é atraente.

x
Ficou claro para mim como o conteúdo do jogo está
relacionado com coisas que eu já sabia.
x

Eu gostei tanto do jogo que gostaria de aprender mais sobre o
assunto abordado por ele.
x

O conteúdo do jogo é relevante para meus interesses.
x

Eu poderia relacionar o conteúdo do jogo com coisas que já
vi, fiz ou pensei.
x

O conteúdo do jogo será útil para mim.
x

O jogo foi mais difícil de entender do que eu gostaria.

x
O jogo tinha tanta informação que foi difícil identificar e
lembrar dos pontos importantes

x
O conteúdo do jogo é tão abstrato que foi difícil manter a
atenção nele.

x
As atividades do jogo foram muito difíceis.

x
Eu não consegui entender uma boa parcela do material do
jogo.

x
Completar os exercícios do jogo me deu um sentimento de
realização.
x

Eu aprendi algumas coisas com o jogo que foram
surpreendentes ou inesperadas.

x
Os textos de feedback depois dos exercícios, ou outros
comentário do jogo, me ajudaram a sentir recompensado pelo
meu esforço.

x
Eu me senti bem ao completar o jogo.
x

Eu não percebi o tempo passar enquanto jogava.
x

Eu perdi a consciência do que estava ao meu redor enquanto
jogava.
x

Me senti mais no ambiente do jogo do que no mundo real.

x
Me esforcei para ter bons resultados no jogo.
x

Houve momentos em que eu queria desistir do jogo.

x
Me senti estimulado a aprender com o jogo.
x

Eu gostei do jogo e não me senti ansioso ou entediado.

x
O jogo me manteve motivado a continuar utilizandoo.

x
Minhas habilidades melhoraram gradualmente com a
superação dos desafios
x

O jogo oferece novos desafios num ritmo apropriado.

x
Este jogo é adequadamente desafiador para mim, as tarefas
não são muito fáceis nem muito difíceis.
x

Me senti bem sucedido.
x

Eu alcancei rapidamente os objetivos do jogo.
x

Me senti competente.
x

Senti que estava tendo progresso durante o desenrolar do jogo
x

Senti que estava colaborando com outros colegas.

x
A colaboração no jogo ajuda a aprendizagem.
x

O jogo suporta a interação social entre os jogadores.
x

Eu gosto de utilizar este jogo por bastante tempo.

x
Quando interrompido, fiquei desapontado que o jogo tinha
acabado.

x
Eu jogaria este jogo novamente.
x

Algumas coisas do jogo me irritaram.
x

Fiquei torcendo para o jogo acabar logo
x

Achei o jogo meio parado.
x

Depois do jogo consigo lembrar de mais informações
relacionadas ao tema apresentado no jogo.
x

Depois do jogo consigo compreender melhor os temas apresentados no jogo
x

Depois do jogo sinto que consigo aplicar melhor os temas relacionados com o jogo
x


Sobre o jogo ''Algarismos Romanos'':
Na Roma antiga os gladiadores eram cercados de glória e mostravam suas habilidades dentro do Coliseu.
Hoje, você vai voltar no tempo e comandar uma balista, máquina que atira dardos. Sua missão será coletar todas as moedas espalhadas pelo Coliseu.
Acumule as moedas, converta o valor total para algarismo romano e continue no comando até se tornar um verdadeiro gladiador romano!
Nível de ensino: Fundamental I
Série: 3° ano - 4°ano - 5° ano.
Categorias: Matemática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa primeira aula

Como último requisito dessa disciplina, fomos desafiadxs pelo professor Fernando a ministrar uma aula com duração de 1 hora com introdução ...